quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Centro de lazer Maria Braga Cabral está abandonado


Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão, muitas pessoas começam a se preocupar mais em cuidar do corpo, praticar esportes e desfrutar da natureza. Em Paraisópolis o local destinado a essa prática está abandonado há anos. O parque infantil inaugurado na administração do ex-prefeito José Asdrúbal Zizo de Almeida (1983–1986), está em péssimas condições, com ferrugens e muitos reparos de emergência. O bar está fechado e a piscina funcionando em modo precário, pela falta de funcionários e a inexistência do médico responsável no local.


A pintura do ambiente está velha e descascando. Os calçamentos estão danificados pelas raízes das árvores. A estrada de acesso ao local está cheia de buracos, não há transporte coletivo. Existe apenas um funcionário para tomar conta de todo local. Próximo ao portão de entrada o caminho de terra está desmoronando, em virtude das chuvas. A falta de segurança é um dos fatores principais que afastam as famílias do local, muitas pessoas fazem consumo de drogas no centro de lazer, pela distância que o local tem da cidade.


Fabrício José do Prado, estudante, frequentador do local desde pequeno, alega que ia sempre aos finais de semana com seus pais e sente-se triste com descaso que o local se encontra. Ele conta que praticava esportes como futebol e natação. Fabrício destaca que a cidade e os órgãos competentes devem valorizar o centro de lazer, onde era o ponto de encontro de diversas famílias.


Nossa equipe em contato com um morador próximo da área de lazer que nos pediu para não ser identificado. Disse que o centro de lazer Maria Braga Cabral precisa de pessoas capacitadas que queiram trabalhar. E para que haja uma grande melhoria são necessários: seguranças municipais treinados, médico, circular e uma fiscalização constante no bar. “Que os órgãos competentes cuidem do espaço referido com carinho e amor. Está área de lazer já serviu de referências para várias cidades vizinhas. Portanto vamos conservar com a ajuda de todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário