sábado, 31 de outubro de 2009

“Éramos anões em terra de gigantes”


Missão instigante é a de escrever um editorial, mesmo quando chegamos ao sexto período do curso de Jornalismo. Vamos lá! Sempre temos que destacar qual foi a primeira reação quando chegamos ao centro acadêmico: MEDO. Logo que nos acomodamos na sala, a sensação foi desaparecendo com as primeiras conversas. Não demorou muito para que o entrosamento entre os colegas fosse mágico, em poucos dias já pareciam amigos de infância.

Brincadeiras inimagináveis se iniciaram, panelinhas se formaram, mas logo as discussões ajudaram para a melhora do ambiente. Desistências surgiram com pequenas e grandes perdas. O espaço era considerado por muitos um sanatório, o destaque sempre foi a união, logo fomos metralhados por integrantes anônimos das outras turmas, onde nos nomearam como sendo as últimas bolachas do pacote. Com maestria soubemos responder à altura e logo este título foi quebrado.

O medo do início aparece novamente na metade do caminho, mas o medo agora é da perda e do incerto. Mais de dois anos e meio juntos mostram o valor que adquirimos nas pessoas com quem convivemos. Hoje podemos dizer que somos não apenas uma sala, somos uma equipe, uma redação. Conseguimos mudar muito, mudamos paradigmas que por muitos era impossível, solicitamos eventos que já haviam se perdido no descrédito, como a Semana do Jornalismo, participamos das reformulações dos laboratórios para a tecnologia digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário