segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Instabilidade de sinal da Claro irrita clientes

Segundo pesquisa recente feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil tem cerca de 160 milhões de celulares. A Claro é hoje a segunda maior operadora de telefonia celular do país, com, aproximadamente, 25% do mercado nacional, sendo, em Paraisópolis, uma das líderes de mercado. No entanto, nesta cidade e nas cidades vizinhas, as reclamações por sinal baixo e perda do mesmo têm sido frequentes. Em contato com usuários, alguns relataram a frustração com a empresa e a pretensão de mudar de operadora.

Adalberto Gilvan Fernandes Pereira, 25, estudante universitário, contou à nossa equipe que é cliente da empresa há mais de quatro anos. Ele relata que nesse período muitos problemas aconteceram, como a falta de sinal dentro de sua residência, localizada na área central da cidade. Adalberto disse ainda que a falta de sinal já lhe custou uma discussão com sua namorada. “Minha namorada me ligou e o celular dava caixa postal, mas eu estava em casa e dentro dela o celular quase não pega”, contou ele.

Já Marcos José das Neves, 27, operador de produção, é cliente há dois anos, mas por ficar algumas vezes sem sinal de comunicação, já comprou um celular de outra operadora. Ele conta que já recebeu, até mesmo, mensagem de aviso de que ele mesmo havia ligado para o seu número.

O técnico em eletrônica Antônio Luis Fraga Júnior, 31, que trabalha na região e reside em Cachoeira de Minas, comenta que em alguns momentos não consegue contato com sua esposa por causa da falta de sinal de seu celular. Disse ainda que, quando está ventando, as ligações ficam com ruídos e estalos estranhos. Fraga afirmou para nossa equipe que já pensa em trocar de operadora.

Ana Paula Cotta Doné, assessora de imprensa da empresa Claro de Minas Gerais, esclareceu para nossa reportagem que enviou técnicos para averiguar possíveis irregularidades. Segundo ela, “a equipe realizou uma vistoria completa e diversos testes, não tendo detectado qualquer ocorrência que justificasse os fatos relatados. A fim de identificar possíveis problemas pontuais ou intermitentes, desde então, a rede local vem sendo monitorada e, até o momento, não foram registradas falhas na rede da Claro na cidade”.

2 comentários:

  1. Mesmo não sendo da operadora referida na matéria, já passei por problemas parecidos. Aprendi que a melhor maneira de evitá-los é, antes de contratar um plano, verificar as restrições e também o funcionamento da operadora na sua cidade, para evitar contratempos futuros. Muitas vantagens não representam qualidade de serviço.

    ResponderExcluir
  2. TENHO UM CLARO E JA PERDI VARIOS NEGOCIOS POR CONTA DA INSTABILIDADE DO SINAL DA CLARO QUE REALMENTE E HORRIVEL!!!

    ResponderExcluir